Doe Agora!

"Saio com muita vontade de voltar a lutar"


"Saio com muita vontade de voltar a lutar"

Após discursar na Vigília Lula Livre, logo depois de ser liberado da prisão, ex-presidente Lula gravou uma mensagem ainda no carro. Nela, Lula fala de amor, mas também garante: sai com muita vontade de lutar.
Veja o vídeo abaixo ou leia a transcrição da fala:
Eu acabei de sair da Polícia Federal depois de 580 dias, passei ali na Vigília para agradecer a cada companheiro e cada companheira, é uma dívida que eu tenho com eles e que não tem como pagar, a não ser retribuir gratidão. Essas pessoas estão aí por consciência política, porque acreditam que um outro país é possível construir, porque acreditam na luta que junto comigo eles fizeram nesse país e ajudaram a melhorar a vida desse povo. 
E é muito triste porque depois de 580 dias que eu estou preso, depois de eleição, depois de eleger um presidente com base em fake news, com base na mentira, os dados do IBGE mostram que o povo brasileiro está mais desempregado, está ganhando menos, está vivendo pior, é muito triste, é muito triste.
Então eu saio com muita vontade de voltar a lutar. Eu não quero ficar falando mal de presidente, falando mal de ministro... eu quero falar bem do povo brasileiro e falar das coisas que é possível construir nesse país. Eu já provei, quando presidente, a Dilma já provou, que é possível construir um país melhor, um país sem ódio, um país com mais comida na mesa, com mais salário, com mais escola técnica, com mais universidade, com melhor qualidade de ensino. Tudo isso nós já provamos que é possível. 
Eu tenho uma convicção de que o povo brasileiro, e o povo pobre sobretudo, é a única fonte que pode ajudar esse país na hora que a gente inclui-lo no orçamento, na hora que a gente inclui-lo nas discussões econômicas deste país.
Por isso que eu não tenho como pagar o que esse povo da Vigília fez comigo. Eu não tenho como pagar. É muita grandiosidade, durante 580 de manhã, com chuva, com frio, com sol, de tarde, de noite, de domingo, de sábado, feriado.
Eles significaram para mim esta luzinha aqui, que eu acendida dentro da minha cela. Cada vez que eles gritavam eu acendia pra dizer que havia uma luz no fim da minha cela. Havia uma luz que era a Vigília. Então, do coração, eu vou trabalhar o resto da minha vida para pagar vocês com gratidão, com amor, com trabalho. Sabe, retribuir a cada um de vocês aquilo que vocês merecem. 
É pra vocês, é para o povo brasileiro que um governante tem que trabalhar. E um governante sério não fica governando com base em fake news, com base na mentira. Um governante sério fala com o povo, fala em emprego, fala em distribuição de renda, coisa que a gente não ouve falar. 
Então, eu saio animado. Quero que vocês saibam que eu saio animado. Vocês estão vendo aqui a minha cara metade, a Janjinha. Ou seja, um cara que constrói dentro da cadeia o amor que eu construí não tem por que reclamar da vida. 
Então, vamos à luta. Até a vitória final. 
Muito obrigado

RECOMENDADAS PARA VOCÊ