Doe Agora!

Só no app: especialistas debatem racismo

O ciclo de debates “Para onde caminha a humanidade?” recebe Marcio Pochmann, Flávio Jorge, Isabel dos Anjos Leandro e convida o economista Mário Theodoro


Só no app: especialistas debatem racismo


Equipe iLula 

O Ciclo de palestras e debates “Para onde caminha a humanidade?” convida o economista  Mário Theodoro, Doutorado na Unversité Paris I – Sorbonne.  Theodoro lançou recentemente o livro “A sociedade Desigual: racismo e branquitude na formação do Brasil”. O evento tem transmissão exclusiva pelo aplicativo iLula.

A mediação é Marcio Pochmann, presidente do Instituto Lula. Participam como entrevistadores da roda de conversa: Flávio Jorge, Conselheiro do Instituto Lula e da Executiva Nacional da CONEN-Coordenação Nacional de Entidades Negras; Isabel dos Anjos Leandro, professora e Doutora em Ciências Sociais pela PUC Minas.

Mário Theodoro é economista. Graduado pela Universidade de Brasília, fez o Mestrado em Economia no Programa de Mestrado em Economia e Sociologia – PIMES na Universidade Federal de Pernambuco e concluiu o Doutorado na Unversité Paris I – Sorbonne, também em Ciências Econômicas. Atualmente é Professor Visitante do Programa de Pós-Graduação em Direito Humanos e Cidadania – PPGDH da UnB e Consultor Legislativo aposentado do Senado Federal. Foi, de 2007 a 2011, Diretor da área Internacional do Ipea – DINTE, e, de 2011 a 2013, Secretário Adjunto da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – SEPPIR. Foi professor associado do mestrado em Política Social (1999 a 2011) e do Mestrado e Doutorado em Sociologia (2014 a 2016), ambos na Universidade de Brasília. É conselheiro da Anistia Internacional – seção brasileira. Lançou recentemente o livro “A sociedade Desigual: racismo e branquitude na formação do Brasil”.

Para onde caminha a humanidade?

O ciclo de palestras “Para onde caminha a humanidade?” faz parte de uma série de ações do Instituto Lula para promover o debate de ideias neste contexto de grande turbulência global, mas que também é uma oportunidade para conhecer experiências inovadoras e ações que possam enfrentar a desigualdade, combater os retrocessos e avançar em soluções coletivas.

Os encontros virtuais inéditos, com um(a) convidado(a) único(a) por edição, tem por objetivo criar um ambiente de entendimento do histórico da desigualdade e os impactos na existência humana, mas também uma compreensão do presente e como podemos mudar o futuro da humanidade.

Baixe o aplicativo iLula neste link (https://app.institutolula.org/)

RECOMENDADAS PARA VOCÊ