Instituto Lula

Doe agora
Menu

Som Pela Liberdade: Festival Lula Livre

17/04/2019 09:04

Após um ano da prisão política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a capital paulistana recebe o novo Festival Lula Livre em defesa da liberdade, justiça e pela democracia no próximo dia 5 de maio, no Vale do Anhangabaú. 

Artistas que já estão confirmados: Aíla, Alafia, Aline Calixto, Ana Cañas, Chico César, Felipe Catto, Gang 90, Marcelo Jeneci, Mombojó, Odair José, Otto, Thaíde, Tiê, Unidos do Swing, Junio Barreto e várias atrações surpresa.

A prisão política de Lula simboliza a onda de retrocessos no país. Viramos o país onde o trabalho não tem mais regulação, o salário-mínimo virou lenda e a única liberdade que existe é o aumento da nossa exploração. Um país que desrespeita os vizinhos latinos e lambe as botas dos Estados Unidos; onde o presidente celebra a ditadura militar e incentiva a perseguição de professores enquanto escolas e universidades não recebem investimento digno; onde um pai de família é assassinado com 80 tiros pelo exército e as autoridades nada dizem; onde ninguém sabe até hoje quem mandou matar Marielle Franco!

Vamos juntas e juntos chamar a atenção do Brasil e do mundo para a situação política em que se vive atualmente no país e para a ilegalidade da prisão do ex-presidente.

Confirme presença no evento e compartilhe com seus amigos!