Doe Agora!

Tecnologia e desigualdade no campo ambiental no Brasil

Livreto produzido pelo núcleo Front-D faz parte do projeto de pesquisa Novas e Velhas Desigualdade Sociais na Era Digital, do Instituto Lula


Tecnologia e desigualdade no campo ambiental no Brasil

Bruno Batista/ VPR / Agência Brasil

O livreto As tecnologias digitais na encruzilhada das desigualdades e das promessas de inovação no campo ambiental no Brasil foi produzido pelo núcleo Front-D dedicado ao mapeamento da fronteira digital. E faz parte do projeto de pesquisa “Novas e Velhas Desigualdade Sociais na Era Digital”, do Instituto Lula. 

Os autores são Brenda Taketa, Elielson Silva e Selma Solange Santos. 

Brenda é jornalista, mestra em Planejamento do desenvolvimento e doutora em desenvolvimento socioambiental pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos, da UFPA. Atua profissionalmente e pesquisa temas associados à compreensão das sociedades e do meio ambiente na Amazônia.

Elielson é administrador e doutor em Ciências e Desenvolvimento Socioambiental. Atualmente desenvolve estágio pós-doutoral em Antropologia: Cartografia Social e Política da Amazônia. Pesquisa sobre necrosaber, “bioeconomia” do dendê, economias de plantation e mineração em terras tradicionalmente ocupadas.

Selma Solange Santos é engenheira ambiental. Doutora em desenvolvimento socioambiental, atua na gestão pública estadual com regularização ambiental rural e licenciamento ambiental. Participa de projetos de pesquisa que envolvem licenciamento e mineração em terras de povos e comunidades tradicionais.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ