Instituto Lula

Doe agora
Menu

Advogados desmentem boato sobre D. Marisa

12/04/2020 18:34

Lula e Marisa no dia da segunda posse do ex-presidente. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula chegou a comentar durante a live com o economista Eduardo Moreira que um juiz havia dito que a herança de sua falecida esposa seria de R$ 250 milhões. Bem humorado, ele não somente negou a afirmação, como ainda fez um desafio: "Se esse dinheiro existir, eu dôo 80% para o juiz. Ou dôo 80% para o filho do presidente espalhar fake news. Se esse dinheiro existisse, significaria que eu fui o marido mais enganado da história…". 

Trata-se de uma fake news que já circulou na internet e agora volta. Os advogados respondem reafirmando que trata-se de uma mentira:

Nota oficial dos advogados:

Sobre notícias falsas divulgadas com objetivos políticos pelo filho do presidente da República, segue nota dos advogados de Dona Marisa Letícia:

“1 – É inverídica a afirmação divulgada por alguns veículos noticiosos e reproduzida em redes sociais de que o Espólio da ex-primeira dama Marisa Letícia Lula da Silva seria proprietário de CDBs no valor de R$ 256 milhões.

2- Todos os bens que integram o espólio de D. Marisa e que deverão ser partilhados foram apresentados nos autos do inventário e constam das últimas declarações protocoladas em 02/03/20020, termos da lei. O despacho proferido em 06 de abril faz referência, por equívoco, a escrituras de debêntures que o próprio Juízo reconhece não ter relação com os bens a partilhar (“não há debêntures a partilhar quer em nome da falecida, quer em nome do inventariante”).

3 – Lamentavelmente, mais uma vez o nome de D. Marisa está sendo utilizado para produzir “fake news”, com novos ataques à sua honra e memória.

Teixeira, Martins & Advogados”