Doe Agora!

Delator volta atrás em acusações contra Lula


Delator volta atrás em acusações contra Lula

Leo Pinheiro. Imagem: Comitê Lula Livre/Reprodução

A colunista Bela Megale, de O Globo, informa em primeira mão que o delator Léo Pinheiro voltou atrás em acusação que fez contra Lula em seu acordo de delação premiada. Considerado peça-chave da Lava Jato contra o ex-presidente, Léo Pinheiro viu sua condenação cair mais de 20 anos após incriminar Lula.

"O ex-presidente da OAS, Leo Pinheiro, escreveu uma carta de próprio punho para voltar atrás em acusações que fez contra o ex-presidente Lula na sua delação premiada firmada com a Lava-Jato. A carta do empreiteiro foi um dos elementos que fez a investigação que acusava o petista de corrupção e tráfico influência junto ao governo da Costa Rica ser arquivada", informou a colunista.

"Na carta escrita em maio e anexada ao processo em junho, Pinheiro disse que nunca autorizou ou teve conhecimento de pagamentos de propina às autoridades citadas no caso. Também disse que não houve menção sobre vantagens indevidas durante o encontro ocorrido na Costa Rica. Esse documento foi uma das bases da defesa de Lula, liderada pelo advogado Cristiano Zanin, para solicitar à Justiça de São Paulo o arquivamento da investigação". Leia a matéria na íntegra no jornal O Globo.

Comitê Lula Livre  também publicou matéria sobre o assunto.


RECOMENDADAS PARA VOCÊ