O diretor da Associação do Povo Chinês pela Paz e Desarmamento, Ma Biao, com Paulo Okamotto, diretor do Instituto Lula. Foto: Divulgação
O diretor da Associação do Povo Chinês pela Paz e Desarmamento, Ma Biao, e sua comitiva estiveram na tarde desta sexta-feira (14) na sede do Instituto Lula. A visita aconteceu no mesmo momento em que o presidente Lula está na China e busca ampliar as parcerias com o país.
A Associação do Povo Chinês pela Paz e o Desarmamento (CPAPD, sigla em inglês) é a maior organização da sociedade civil chinesa dedicada à paz. Atualmente, tem um total de 25 organizações membros.
Delegação chinesa em visita ao Instituto Lula. Foto: Divulgação
A CPAPD promove a investigação de temas relacionados ao controle de armas, desarmamento, paz e segurança. A instituição organiza periodicamente seminários internacionais de natureza bilateral ou multilateral.
Associação do Povo Chinês pela Paz e Desarmamento em tarde de visita no Instituto Lula. Foto: Divulgação
Atualmente, o CPAPD mantém intercâmbio e cooperação de vários tipos com mais de 350 organizações da sociedade civil e instituições de pesquisa acadêmica em quase 100 países, ao mesmo tempo em que participa ativamente de atividades de ONGs multilaterais.
Leia também: Pesquisadora apresenta estudo sobre relações Brasil-China
Grupo de trabalho Brasil-China realiza segundo encontro
IL e ACCWS assinam cooperação Brasil e China