Doe Agora!

Hoje 19h: Instituto debate insegurança cibernética

Eduardo Izycki fala sobre governos e hacking: o mercado de (in)segurança cibernética global. Webinário será exibido pelo canal do Instituto Lula


Hoje 19h: Instituto debate insegurança cibernética

Divulgação

Eduardo Izycki fala sobre governos e hacking: o mercado de (in)segurança cibernética global. Webinário será exibido pelo canal do Instituto Lula

Especialista em segurança cibernética, Eduardo Izycki apresenta hoje às 19h o seu estudo vencedor do edital Instituto Lula . Eduardo, doutorando da Universidade de Brasília sobre o tema, problematiza a questão da Insegurança Cibernética Global. O webinário Governos e hacking: o mercado de (in)segurança cibernética global será exibido pelo canal do Instituto Lula. E comentado por dois especialistas: Juliano Cortinhas, do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília e Ledo Paulo Guimarães, doutor em Direito Penal, da Universidade Positivo, do Paraná.


Fabricação digital

Este é o segundo seminário da série Soberania e Segurança na Era Digital. O primeiro foi ao ar nesta segunda (25) com a pesquisadora Gisele Orlandi Introíni, do Laboratório de Inovação, Prototipagem, Educação Criativa e Inclusiva (Lipecin) da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Gisele falou sobre a fabricação digital , em impressoras 3D, como alternativa para autonomia do SUS. "Nossa pesquisa ação incorpora conhecimento da manufatura 4.0 das ciências da Saúde e a da engenharia de materiais começando com a identificação dos problemas decorrentes da crise sanitária e o planejamento de soluções", explica a pesquisadora. 


Serão 18 webinários promovidos pelo Instituto Lula, referentes a dois editais publicados em 2021. O edital 3 tinha proposta de produção de dados em pesquisa de intervenção social e ofereceu bolsas de 6 mil reais aos premiados. O edital 4 previa a produção de artigos com bolsas de 3 mil reais. Além dos webinários, serão publicados três livros com uma coletânea desses artigos e pesquisas.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ