Instituto Lula

Doe agora
Menu

IL debate papel da mobilidade urbana na desigualdade social

19/07/2022 16:25

Divulgação

Nesta quinta, às 19h, Projeto Velhas e Novas Desigualdades na Era Digital, do Instituto Lula, apresenta indicadores e evidências sobre o tema da mobilidade nas cidades

Que papel tem a mobilidade urbana como vetor de aprofundamento das desigualdades no Brasil? O assunto será tema de debate realizado pelo Instituto Lula nesta quinta-feira (21) pelo Projeto Velhas e Novas Desigualdades na Era Digital.

Indicadores e evidências sobre o tema fundamental da mobilidade urbana serão apresentados pelos convidados Marcelo Amaral e Rafaela Albergaria, no programa que vai ao ar a partir das 19h.

Assista ao vídeo no player abaixo:


Marcelo Amaral é doutor em Geografia, pela UFMG, tendo como tema a mobilidade urbana e sua relação com a cidade e seus espaços públicos. Engenheiro Civil (USP), tem especialização em Administração Pública e atua no Movimento Nossa BH, organização da sociedade civil em projetos de monitoramento e incidência da política pública em Belo Horizonte. Possui mais de trinta anos de experiência como especialista e consultor de infraestrutura urbana. Atuou no órgão gestor de transporte e trânsito de Belo Horizonte (BHTRANS) entre 1993 e 2017, onde ocupou cargos técnicos e gerenciais de gestão e planejamento de políticas públicas de mobilidade urbana.

Rafaela Albergaria é da Baixada Fluminense e ativista pelo direito à vida de pessoas negras e periféricas. Assistente social e mestra em serviço social pela UFRJ, luta por mobilidade antirracista e pelo acesso à justiça contra a violência de Estado.