Doe Agora!

App iLula: 'Debates Fora da Caixa' estreia hoje, 16h

O ciclo de 'Debates Fora da Caixa', conteúdo exclusivo do APP iLula, terá início no dia 05 de maio, às 16h, com o tema Reorganização da infraestrutura e logística em novas bases nacionais.


App iLula: 'Debates Fora da Caixa' estreia hoje, 16h

Divulgação

Equipe iLula

Nesta quinta-feira (05/05), às 16h, estreia o ciclo de 'Debates Fora da Caixa', conteúdo exclusivo do aplicativo iLula. O tema do encontro será "Reorganização da infraestrutura e logística em novas bases nacionais"

A apresentação será de Murilo Francisco Barella, bacharel e mestre em economia. Barella atuou como diretor do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) do Ministério do Planejamento, entre 2008 e 2016. Foi diretor administrativo e financeiro do Instituto de Previdência e Saúde do município de Guarulhos (SP), economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), professor universitário e de pós-graduação.

Novas bases nacionais

Reorganização da infraestrutura e logística em novas bases nacionais: Trata-se de uma proposta de ementa para o debate, levantando itens pertinentes aos assuntos envolvidos no tema. A abordagem está condicionada a um modelo de desenvolvimento ainda carente de contornos definidos, mas assume um caráter “desenvolvimentista”. À abordagem tradicional de saneamento, transporte e telecomunicações, foram destacados assuntos sobre tratamento de resíduos. Sobre energia e infraestrutura tecnológica, o documento limita-se ao levantamento de alguns questionamentos mais genéricos.

Debates Fora da Caixa

 No final de 2020, o Instituto Lula formou12 grupos de estudos sobre temáticas de fronteira, com abordagem, “fora da caixinha”. A cada um dos curadores de área temática coube formar seus grupos, explicitando o objeto de estudo e focando metodologia de trabalho, considerando gênero, raça, idade e região. O que gerou textos que foram apresentados entre os curadores e grupos de pesquisas, criados por área. O objetivo agora é lançar o “Ciclo Debates Fora da Caixa”, com 12 encontros, de até duas horas cada, seguindo a estrutura de curadores e temas. Sempre às quintas-feiras, das 16h às 18h. A participação será exclusiva pelo aplicativo ILula.

Baixe o aplicativo iLula neste link (https://app.institutolula.org/)

RECOMENDADAS PARA VOCÊ