Doe Agora!

Assista à abertura do curso ?Economia & Sociedade Digital?

Aula inaugural aconteceu nesta quinta-feira (17), com o coordenador do curso, presidente do Instituto e especialista em cibernética e teoria dos sistemas


Assista à abertura do curso ?Economia & Sociedade Digital?

Nessa quinta-feira (17), o Instituto Lula transmitiu a aula inaugural de apresentação do curso “Economia & Sociedade Digital: uma introdução”. As inscrições estão abertas e vão até dia 21 de fevereiro, às 20h.

Participaram da aula os professores Edemilson Paraná, Letícia Cesarino e Marcio Pochmann. O encontro foi mediado pela professora e socióloga Isabel dos Anjos Leandro.

Os três professores apresentaram  os temas que serão debatidos ao longo do curso: neoliberalismo e reestruturação produtiva, financeirização, breve história da internet e as transformações oriundas do bitcoin, criptomoedas e NFTs. Confira a programação completa aqui.

“As questões da soberania e da produção de bens e serviços digitais são chaves fundamentais para a construção de um país onde todos tenham possibilidade de ter emprego e vida decente. Isso está muito próximo e é possível fazer. Está nas nossas mãos. Nós talvez não faremos se não quisermos ousar. Se não quisermos romper com o passado e construir o novo”, disse Marcio Pochmann, presidente do Instituto Lula.

Assista à aula inaugural abaixo:



RECOMENDADAS PARA VOCÊ