Doe Agora!

Klaus Schwab agradece Lula por ir ao Fórum em Abuja


Klaus Schwab agradece Lula por ir ao Fórum em Abuja

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O presidente do Fórum Econômico Mundial para África, Klaus Schwab, se reuniu nesta sexta-feira (9), com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para agradecer sua vinda para o Fórum em Abuja, Nigéria.Para baixar fotos em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula nos álbuns do Fórum Econômico Mundial para a África ou do encontro com o ex-presidente sul-africano Thabo Mbek.

O agradecimento especial foi pelo gesto de confiança do ex-presidente com o continente africano, em virtude dos recentes atentados acontecidos na Nigéria nas semanas anteriores ao Fórum. Para Schwab, era fundamental manter a realização do Fórum apesar das ameaças terroristas, como forma de intensificar as respostas da comunidade internacional.

Lula ressaltou sua crença na consolidação da democracia e da paz como garantias para o desenvolvimento econômico e social dos países africanos.

O presidente do Fórum também deu os parabéns ao Brasil pela aprovação do Marco Civil da Internet, para ele uma nova referência mundial. Schwab agradeceu ao ex-presidente por sua defesa permanente das ações pela inclusão social como foco principal do desenvolvimento econômico em um clima de paz e tranquilidade no mundo dos negócios.

Na sua última manhã em Abuja, Lula também se encontrou com o ex-presidente da África do Sul Thabo Mbek.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ