Doe Agora!

Lula: ʽO mais importante agora é a vida do povoʼ

Em entrevista à Rádio Super Notícia, o ex-presidente falou sobre a crise humanitária que o país e o mundo atravessam


Lula: ʽO mais importante agora é a vida do povoʼ

Foto: Ricardo Stuckert

Na manhã desta quinta-feira (2), o ex-presidente Lula falou sobre a crise humanitária que o país e o mundo atravessam. “É preciso que o governo não tenha limite para colocar dinheiro na saúde. A coisa mais importante que temos agora é cuidar da vida do povo”, disse durante entrevista à Rádio Super Notícia, de Belo Horizonte (MG). 

Durante a entrevista, o ex-presidente lembrou os profissionais da saúde, que estão na ponta, se arriscando muitas vezes para cuidar dos infectados pelo coronavírus. “É preciso que a gente tenha muita solidariedade com os profissionais da saúde que colocam a própria vida em risco, inclusive atendendo o pessoal que não está levando o coronavírus a sério e fica defendendo a saída da quarentena.”

Sobre o seguro-quarentena, um auxílio emergencial de R$600 por mês, que ainda não foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), o ex-presidente lembrou que o governo precisa gastar o que for necessário, pois a luta contra o coronavírus “é uma guerra, nós não temos que ter limite”. E continuou: “já faz um mês e ainda temos deficiência de testes, leitos e respiradores. O problema é que a equipe econômica do governo na verdade parece uma equipe de contadores prestando conta aos seus credores”.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ