Doe Agora!

Lula viaja nesta terça para Brasília


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja nesta terça-feira (29) para Brasília, onde receberá três homenagens, na Câmara e no Senado, e participará na quarta-feira (30), junto com a presidenta Dilma Rousseff,  do Ato de Celebração dos 10 anos do Programa Bolsa Família.

No Senado Federal, na terça-feira, às 11h, Lula recebe a Medalha Ulysses Guimarães, consentida para homenagear os 25 anos da Constituição Federal, comemorados no último dia 3. A medalha homenageia os constituintes e personalidades que contribuíram com a convocação e a elaboração de uma nova Constituição.

Já na Câmara Federal, às 15h, Lula recebe a Medalha Suprema Distinção que pretende “agraciar os soberanos, os chefes de Estado (...) pelos serviços relevantes realizados em sua atuação pública, tenham-se tornado merecedores de especial reconhecimento”, conforme descrito no texto da medalha. Além desta homenagem, Lula receberá a Medalha Assembleia Nacional Constituinte, que homenageia os constituintes.

Na quarta-feira (30), às 11h, Lula participará do Ato de Celebração dos 10 anos do Programa Bolsa Família. A solenidade será realizada no Auditório do Museu Nacional, e também contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff e da ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. Neste evento também será lançado o livro “Os filhos deste solo: olhares sobre o povo brasileiro”, que traz um artigo do ex-presidente sobre o programa Bolsa Família.

Na própria quarta-feira Lula retorna para São Bernardo do Campo.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ