Doe Agora!

No Dia da África, IL sela parceria com Instituto Ki-Zerbo


No Dia da África, IL sela parceria com Instituto Ki-Zerbo

Neste 25 de maio, celebramos o Dia da África firmando uma importante parceria com o Instituto Ki-Zerbo — entidade que homenageia Joseph Ki-Zerbo, historiador de Burkina Faso que integrou o Conselho Executivo da Unesco. Com uma programação virtual recheada de depoimentos vindos do continente africano ou colhidos no Brasil, reafirmamos nosso compromisso com o fortalecimento das relações com a África. 

Os governos Lula trataram as relações no eixo Sul-Sul com especial atenção, priorizando de forma inédita o diálogo, a cooperação e o intercâmbio com países da África. A construção da fábrica de antirretrovirais em Moçambique, a contribuição para a criação da Cúpula América do Sul-África e a criação da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira são exemplos do trabalho de fortalecimento da cooperação entre Brasil e África. 

Depois, já fora da Presidência, Lula seguiu construindo laços via Iniciativa África — um dos eixos de trabalho do Instituto Lula. O ex-presidente entende que a cooperação Brasil-África tem potencial de fortalecer políticas de combate à fome e crescimento econômico, além de cumprir papel importante na consolidação da democracia. 

Abaixo, assista aos vídeos já publicados em nossas redes sobre o Dia da África:


RECOMENDADAS PARA VOCÊ