Foram discutidas futuras atividades conjuntas e necessidade de aproximação entre os dois países
Divulgação
25/10/2023 22:10
Na tarde desta quarta-feira (25), Paulo Okamotto, Ana Flávia Marx e Tarcísio Secoli, membros da diretoria do Instituto Lula, se reuniram com a equipe do Instituto Patria - entre eles, o senador argentino Oscar Parrilli e María Alarcón, Coordenadora da Comissão Regional de Assuntos Internacionais do Instituto argentino.
No encontro foi apresentado um breve panorama da situação política atual da Argentina, com a proximidade do segundo turno das eleições presidenciais no país.
O Instituto Patria reforçou a importância de manter uma relação não só diplomática com o Brasil, mas de povos amigos, além de uma relação comercial. A posição marca a diferença entre o adversário de extrema-direita Javier Milei que ameaçou cortar relações com o Brasil caso ganhe as eleições.
Os Institutos Lula e Patria já realizaram diversas atividades em conjunto. Durante a reunião também foram debatidas novas propostas de parcerias.
A diretoria do Instituto Lula fez uma exposição sobre os futuros projetos, desenvolvidos com ênfase em formação de jovens lideranças e transferência de tecnologia social para cooperação entre os país. Além disso, foram debatidos projetos voltados à preservação do meio ambiente.
O Instituto Patria demonstrou pleno interesse em retomar a agenda de seminários e cursos, criando novas parcerias a partir das pautas apresentadas pelo Instituto Lula.