Doe Agora!

Lula não ironizou jornalistas, denunciou as empresas que os demitem

Ao contrário do que vem sendo divulgado por parte da imprensa, o ex-presidente não festejou a dispensa de jornalistas, saiba o que Lula realmente disse em seu discurso em Salvador


Lula não ironizou jornalistas, denunciou as empresas que os demitem

No Congresso do PT em Salvador, Lula denunciou os patrões da imprensa, que demitem jornalistas em massa porque não são capazes de enfrentar a crise do setor e jogam a conta nas costas dos trabalhadores.

Este é um assunto que os jornais escondem dos leitores.

Dizer que Lula “comemorou” ou “debochou” das demissões é mais uma das mentiras contra o ex-presidente na imprensa brasileira.

Divulgue a verdade; eis a citação correta do discurso de Lula:

“Proporcionalmente ao seu tamanho reduzido, o setor que mais desemprega hoje no Brasil é a imprensa.

“Só este ano tivemos 50 demissões de jornalistas na Folha de S. Paulo, 120 demissões no Globo, 100 no Estadão, 50 na Band e 120 na Editora Abril.

“Essa editora, que publica a revista mais sórdida desse país, teve de entregar metade do seu edifício sede, teve de vender ou fechar 20 títulos de revistas.

“E temos grupos jornalísticos inteiros à venda. Parece que as pessoas não querem continuar lendo as mentiras que eles publicam.

“Essas empresas, que atacam tanto o nosso governo, não são capazes de administrar a própria crise sem jogar o peso nas costas dos trabalhadores.

"E acham que podem nos ensinar como se governa um país com mais de 200 milhões de habitantes."

Leia o discurso completo: http://www.institutolula.org.br/discurso-de-lula-no-congresso-do-pt-em-salvador 

RECOMENDADAS PARA VOCÊ