21/11/2013 17:11
O secretário de cultura da cidade de São Paulo e ex-ministro da cultura, Juca Ferreira, afirmou em vídeo gravado no Instituto Lula que "O Congresso está maduro para votar" o Marco Civil da Internet. Juca Ferreira esteve presente em encontro com lideranças de juventude no Instituto Lula na última segunda-feira (18). Ele ressalta que a aprovação do Marco Civil, e principalmente a neutralidade da rede, será uma grande contribuição para a democracia brasileira no século 21. Um dos princípios mais importantes da neutralidade da rede é que as operadoras não poderão cobrar por serviços diferenciados que a internet oferece, como acesso a vídeos, e-mails ou chamadas telefônicas. Assista o vídeo abaixo para ouvir a fala de Juca Ferreira.
O relator do projeto do Marco Civil da Internet que tramita na Câmara Federal, o deputado Alessandro Molon, esteve em reunião com lideranças de juventude do Instituto Lula na última segunda-feira (18). Em entrevista ao Instituto Lula, o deputado explicou o projeto e convocou toda a população a apoiar o marco. "É fundamental aprovar o Marco Civil da internet porque ele é um projeto de lei construído pela sociedade brasileira, nos governos Lula e Dilma, para garantir a liberdade na internet. Sem ele, a internet vai ficar mais cara e pior", afirmou.
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, também esteve em encontro com lideranças de juventude no Instituto Lula. Ela gravou um vídeo em que explica os três pilares do Marco Civil da Internet e a importância do projeto.