Doe Agora!

Sábado é dia de Mutirão Lula Livre com Dilma Rousseff


Sábado é dia de Mutirão Lula Livre com Dilma Rousseff

Por Comitê Nacional Lula Livre

Com a participação de lideranças nacionais, entre elas, a ex-presidente Dilma Rousseff, o 5º Mutirão Digital Lula Livre acontece no próximo sábado, 26, às 15 horas, nas plataformas digitais do Comitê Nacional Lula Livre e mais de 80 páginas parceiras.

Além de Dilma, programação vai contar com o ‘anfitrião’ Juliano Medeiros, presidente do PSOL e que representará a Campanha Lula Livre, com Luciana Santos, presidenta do PCdoB e vice-governadora de Pernambuco, Roberto Requião (MDB) ex-senador, Leonardo Boff, teólogo e escritor. Também vão participar dois representantes da academia, sendo Guilherme Mello, economista da Unicamp e Tatiana Roque da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

A atividade será acerca de assuntos que estruturaram a fala que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez no dia sete de setembro. Democracia, soberania e economia serão os temas dos blocos que serão mediados pela jornalista Nina Fideles (Brasil de Fato) e Pedro Camarão (Fundação Perseu Abramo).

Já no bloco “momento de fé”,  a programação vai contar com duas mulheres: a pastora Romi Bencke e  Makota Celinha.

Formato Digital

Desde o início da pandemia, os Mutirões Lula Livre, que vinham se consolidando como iniciativa de ampliação do diálogo com a sociedade, se transformou em Mutirão Digital.

A programação é transmitida pelo site, YouTube e Facebook do Comitê Nacional Lula Livre e mais de 80 páginas parceiras e também cumpre o papel de impulsionar uma mobilização de agitação nas redes sociais. Esta edição será precedida de uma oficina de engajamento nas redes para os ativistas da campanha.

Os Comitês Lula Livre estaduais e locais também vão realizar atividades próprias com uma programação que conta com atividades digitais no período da manhã e iniciativas culturais. Outra tipo de ação programação é a realização de ‘faixaços’ e outras iniciativas visuais com as devidas medidas de prevenção ao coronavírus.

Atualidade da bandeira Lula Livre

Já faz mais de dois anos que o Supremo Tribunal Federal (STF) analisa um pedido da defesa do ex-presidente Lula por meio de Habeas Corpus para que julgue a nulidade dos os atos processuais conduzidos de maneira parcial pelo ex-juiz Sérgio Moro. O Mutirão Digital se soma na pressão para que a Suprema Corte anule esta farsa que atinge o povo brasileiro.

Está evidente que defender a liberdade de Lula é também defender a liberdade do Brasil. 

RECOMENDADAS PARA VOCÊ