Doe Agora!

Só no app: IL discute proteção aos trabalhadores

Programa 'Debate fora da caixa' vai ao ar toda quinta-feira, 18h


Só no app: IL discute proteção aos trabalhadores

Divulgação

Equipe iLula 

O ciclo de debates fora da Caixa dessa semana traz para o centro da discussão o tema da economia do trabalho. E coloca em pauta as possibilidades de proteção aos trabalhadores na perspectiva do desenvolvimento. Como abarcar todas as formas e modalidades de trabalho?

A apresentação será de José Francisco Siqueira Neto, advogado, Mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Doutor pela Universidade de São Paulo (USP) em Direito, Pesquisador do CESIT-Unicamp (1989-1997), Professor (1999-2021), Coordenador do Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Direito Político e Econômico (2003-2013) e Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie- SP (2013-2016), Coordenador Técnico do Fórum Nacional do Trabalho (2003-2005) do Governo Federal.

Debates fora da Caixa

O Instituto Lula formou, no final de 2020, 12 grupos de estudos sobre temáticas de fronteira, com abordagem, “fora da caixinha”. A cada um dos curadores de área temática coube formar seus grupos, explicitando o objeto de estudo e focando metodologia de trabalho, considerando gênero, raça, idade e região. O que gerou textos que foram apresentados entre os curadores e grupos de pesquisas, criados por área.

O objetivo agora é lançar o “Ciclo Debates Fora da Caixa”, com 12 encontros, de até duas horas cada, seguindo a estrutura de curadores e temas. Sempre às quintas-feiras, das 16h às 18h. A participação será exclusiva pelo APP do ILula. 

Agenda - Toda quinta-feira, das 16h às 18h

2/6 - Educação – Daniel Cara;

9/6 - Segurança e Cidadania – Francisco Teixeira;

16/6 - Bem estar e seguridade – Evilázio Salvador;

23/6 - Economia do Trabalho – José Francisco Siqueira Neto;

30/6 - Transição para Economia Verde – Pedro Paulo Zahluth Bastos;

7/7 - Reposicionamento do Estado – José Celso Cardoso Junior;

14/7 - Cultura – Antônio Albino Canelas Rubim.

Baixe o aplicativo iLula neste link (https://app.institutolula.org/)

RECOMENDADAS PARA VOCÊ