Doe Agora!

Só no app: programa debate segurança

Ciclo de Debate Fora da Caixa terá a curadoria de Francisco Carlos Teixeira da Silva


Só no app: programa debate segurança

Divulgação

Equipe iLula


Nesta quinta-feira (9/6),  o aplicativo iLula transmite em vídeo o ciclo “Debates Fora da Caixa”, que conta com a curadoria de Francisco Carlos Teixeira da Silva

Francisco Teixeira é professor Titular de história Contemporânea da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professor Titular de Teoria Social da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e de história do Brasil do Programa de Pós-Graduação de Ciências Sociais em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade (CPDA) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Também é fundador do laboratório de estudos do tempo presente da UFRJ. Autor, entre outros, dos livros: "Terra Prometida", Expressão Popular, São Paulo, 2021; e "Concerto das Nações: fascistas, reacionários e conservadores", Rio/Recife, Edupe, 2020.

Debate Fora da Caixa

No final de 2020, o Instituto Lula formou 12 grupos de estudos sobre temáticas de fronteira, com abordagem, “fora da caixinha”. A cada um dos curadores de área temática coube formar seus grupos, explicitando o objeto de estudo e focando metodologia de trabalho, considerando gênero, raça, idade e região. O que gerou textos que foram apresentados entre os curadores e grupos de pesquisas, criados por área.


Agenda - Toda quinta-feira, das 16h às 18h

2/6 - Educação – Daniel Cara;

9/6 - Segurança e cidadania – Francisco Teixeira;

16/6 - Bem estar e seguridade – Evilázio Salvador;

23/6 - Economia do trabalho – José Francisco Siqueira Neto;

30/6 - Transição para economia verde – Pedro Paulo Zahluth Bastos;

7/7 - Reposicionamento do Estado – José Celso Cardoso Junior;

14/7 - Cultura – Antônio Albino Canelas Rubim.

Baixe o aplicativo iLula neste link (https://app.institutolula.org/)

RECOMENDADAS PARA VOCÊ