Doe Agora!

Artigo debate tributação e desenvolvimento

Doutora em Direito Tributário, Ludmila Monteiro de Oliveira é vencedora de edital do Instituto Lula e seu estudo será apresentado nesta quarta-feira, a partir das 19h, com transmissão pelo canal do IL


Artigo debate tributação e desenvolvimento

Divulgação

Tributação global como ferramenta para o desenvolvimento. Esse é o tema do artigo da doutora em Direito Tributário Ludmila Monteiro de Oliveira, vencedora de edital do Instituto Lula, e que será debatido nesta quarta-feira (30), a partir das 19h, com transmissão pelo canal do IL . 

O webinário sobre taxação e um fundo de combate à desigualdade e à pobreza global para a reconstrução de um mundo melhor terá comentários do pós-doutorado em Democracia e Direitos Humanos Onofre Alves Batista.


O estudo sobre tributação faz parte do tema Desafios da Ordem Global. E é o último seminário do Ciclo de Estudos e Pesquisas que trata das Novas e Velhas Desigualdades na Era Digital. O Instituto Lula promoveu essa série de 18 webinários, exibidos ao longo de segundo semestre deste ano, que apresentam e debatem estudos aprovados em chamadas públicas realizadas pelo IL no final de 2021.

A primeira série de webinários abordou temas acerca da Soberania e Segurança na Era Digital

Segundo ciclo de webinários trata de Desigualdades: Identidades e Cuidados

O edital PesquisAção ofereceu bolsas de R$ 6 mil cada para a realização de pesquisas. Um segundo edital ofereceu bolsas de R$ 3 mil para a produção de artigos. Os contemplados agora dividem seu conhecimento com o público por meio dessa série de webinários. Além disso, serão publicados três livros com uma coletânea desses artigos e pesquisas.

RECOMENDADAS PARA VOCÊ