Doe Agora!

Dia 9: seminário aborda relação China e América Latina

Esse é o tema do artigo vencedor de edital do Instituto Lula, da pesquisadora Lívia Peres Milani, especialista em relações internacionais


Dia 9: seminário aborda relação China e América Latina

Divulgação

As consequências políticas das relações entre a China e a América Latina: uma análise a partir do caso brasileiro. Esse é o tema do artigo vencedor de edital do Instituto Lula, de 2021, da pesquisadora Lívia Peres Milani, especialista em relações internacionais, apresentado em webinário nesta quarta-feira (9), a partir das 19h, no canal do IL . Os comentários serão do doutor em História Econômica Marcos Cordeiro.


O estudo sobre o tema "Desafios da Ordem Global" faz parte da série de webinários vencedores de editais do IL, exibidos ao longo de segundo semestre deste ano.

A primeira série de webinários abordou temas acerca da Soberania e Segurança na Era Digital

Segundo ciclo de webinários trata de Desigualdades: Identidades e Cuidados

Nova grade de webinários

Fruto do Ciclo de Estudos e Pesquisas que trata das Novas e Velhas Desigualdades na Era Digital, o Instituto Lula promove essa série de 18 webinários que apresentam e debatem estudos aprovados em chamadas públicas realizadas pelo IL no final de 2021. 

O edital PesquisAção ofereceu bolsas de R$ 6 mil cada para a realização de pesquisas. Um segundo edital ofereceu bolsas de R$ 3 mil para a produção de artigos. Os contemplados agora dividem seu conhecimento com o público por meio dessa série de webinários. Além disso, serão publicados três livros com uma coletânea desses artigos e pesquisas.

No mês passado, foram exibidos pelo canal do instituto onze desses seminários, sempre em consonância com o compromisso do IL em divulgar o conhecimento e estimular o debate necessário em qualquer sociedade democrática.

Com o início do período de campanha eleitoral, no entanto, as atenções passaram a se concentrar em torno das eleições e o conteúdo dos artigos não dialoga com esse contexto. Para evitar ilações inadequadas com a disputa presidencial, o Instituto – suprapartidário e sem fins lucrativos – decidiu reorganizar a grade dos webinários. Veja abaixo:

RECOMENDADAS PARA VOCÊ